Zona de conforto! Sair ou ficar…

677

A ¨zona de conforto¨ tornou-se uma citação bem usual, nos últimos tempos relacionado a vários aspectos da nossa vida.

Para mim, a zona de conforto tem a ver com as nossas escolhas. Isso de acordo com os valores de cada um. Às vezes, o fato de não perceber o que realmente somos, de estarmos ligados a hábitos e ao ¨mundo social¨ permanecemos na nossa zona de conforto. Inconscientemente vamos levando…

Shirzad Chamine, ex-presidente e CEO do Coaches Training Institute (CTI) diz que a frase “Você precisa sair da zona de conforto” parece uma resposta para tudo, apresentando-se como a verdade para o caminho em busca da felicidade. Como se todas as respostas estivessem no movimento constante da procura por algo.

Só que, após um certo tempo, alcançando ou não seus objetivos e metas vem a pergunta: Será que existe ainda algo mais que eu possa fazer para me trazer a felicidade? Shizard ainda diz que quando você começa a se questionar, se depara com a grande questão: você não pode ser simplesmente os bens conquistados, viver na busca constante, conseguir seu primeiro milhão, chegar a presidência da empresa, criar os filhos e os mandar para a faculdade, etc.

Você deve viver o ¨agora¨. Na verdade, cada um deve  julgar  diante de seus próprios valores aquilo que lhe traga a felicidade. O problema pode ser se libertar do julgamento do mundo, entre as necessidades individuais e aquelas que o mundo quer que você tenha.

Então, pense: deixar de fazer o que lhe é imposto, que já não lhe traz  satisfação  e passar a fazer o melhor de si é uma questão de escolha. É a certeza que está fazendo aquilo que efetivamente faz bem para você!

A felicidade pode estar justamente aí se desvencilhando da ¨zona de conforto¨! Mas, busque sempre ter certeza das suas ações!

Imagem Ilustrativa/Reprodução Internet

2 COMENTÁRIOS

  1. TEXTO MAIS UMA VEZ PERFEITO!!

    PARABÉNS ROSANA POLI

    COMO É BOM PODER ESCOLHR ENTRE OS COLUNISTAS, UM TEXTO TÃO PRODUTIVO, QUE NOS FAZE PENSAR , E ATÉ MUDAR NOSSO COMPORTAMENTO…

    TEM TEXTOS AÍ MUITO CANSATIVOS, MAS SEU ADORAMOS …

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here