‘Festival Viva a Cultura Fepac’ tem música e teatro hoje no Youtube

Escrito por em 25/03/2021

O festival “Viva a Cultura Fepac” apresenta, nesta quinta-feira, o seu 27° dia de apresentações online. O público pode acompanhar a transmissão a partir das 20h, no canal do Youtube da Secretaria de Cultura, no link youtube.com/SecretariadeCulturadeBauru

O festival é realizado pela Secretaria de Cultura, através do Fundo Especial de Promoção das Atividades Culturais – Fepac, e conta com a parceria do Diário do Brasil – TV Preve e da 94FM, e com o apoio da FAAC webTV (Unesp).

Djset – Deep Techno

A apresentação traz a mixagem de músicas de deep techno e explora com maior profundidade, minuciosidade e delicadeza o subgênero da música eletrônica. A performance é realizada pela DJ Arpeggio.

Arpeggio faz apresentações como DJ residente do coletivo TRES4 desde 2017. Em Bauru, já fez shows no Jack Music Pub, Exílio Art Pub, Orates, Voodoo Lounge Pub, Üne Bar e em festivais realizados de forma privada em conjunto com outros coletivos da região. A artista também já se apresentou no Festival Fuzuê 014, realizado digitalmente pelo Fuzuê 14. Em 2020, Arpeggio se apresentou no projeto Viva a Cultura, da Secretaria de Cultura de Bauru.

Uma noite com Alcione

O projeto faz uma homenagem à cantora e instrumentista Alcione, apresentando com voz e banda o repertório mais popular da cantora. Além das músicas, a apresentação também inclui interpretação gestual, musical, teatral e caracterização.

O show é conduzido por Igor Galldino, artista natural de Bauru que desenvolveu interesse pelo samba, soul e R&B. Começou a interpretar as músicas de Alcione aos 16 anos em karaokês, festas familiares, rodas de samba e bares. Igor já se apresentou com artistas como Grupo Elite, Joelma Moura, Denise Amaral, Paulo Saca, Neto Amaral, Eliel Firmino e Junior Barros. O artista também se apresentou no show “Carrapicho Convida”, de Carrapicho Rangel, em Araraquara, e participou do “Nosso Baile”, em Bauru.

Out of control live concert

A banda The Licks Rolling Stones leva ao palco um tributo à banda de rock britânica The Rolling Stones, que tem mais de 50 anos de carreira e é uma das mais antigas no cenário musical do rock.

A The Licks Rolling Stones foi formada em 2014, e é composta por músicos da cidade de Bauru. A banda se inspirou na The Rolling Stones e, ao longo da trajetória, já se apresentaram em casas, bares e cidades do estado de São Paulo. Em 2019, os músicos se apresentaram no projeto “SOMduíche”, do Sesc Bauru.

Musical experimental

O artista Rafael Prado leva ao palco do festival a proposta de uma apresentação solo, conduzida apenas com voz e violão. No show, ele apresenta um repertório composto por dez músicas autorais.

Ao longo de sua trajetória, Rafael Prado participou de diversos projetos artísticos. Durante quatro anos fez parte da banda Nopelo, com quem tocou no Vitória Rock, no Show Livre e no Rock’n Rio Pardo. Além do trabalho na música, o artista também esteve envolvido com um projeto de teatro de rua com oficinas de recicláveis. Atualmente, Rafael compõe suas músicas em voz e violão com uma linguagem que mistura ritmos e gêneros.

Oficina teatral para crianças

Mariana Camargo apresenta uma oficina com o objetivo de expôr ludicamente as técnicas teatrais através de jogos, dinâmicas, improviso, dramatização, leitura e criação de cenas e personagens. A ideia é promover a socialização, estimular a criatividade, a desenvoltura e a imaginação.

Mariana Camargo Bartalotti é bacharel em psicologia pelo Unisagrado e atriz pelo Curso Livre de Teatro Paulo Neves. É professora e diretora na Escola Sirius de Teatro Musical, Teatro e Interpretação para TV, além de atriz na Cia Sirius de Teatro. Entre os principais trabalhos estão “A Invasão”, “Síndromes”, “Quem Casa Quer Casa”, “Não Contém Conservantes”, “A Mais Forte” entre outras produções. Mariana também fez participação no longa-metragem “Rota de Colisão” e na série “Residência Médica”, da Medcel.

Programação de 25/03:
“Djset – Deep Techno” – Arpeggio (Música)
“Uma noite com Alcione” – Igor Galldino (Música)
“Out of control live concert” – The Licks Rolling Stones Cover (Música)
“Musical experimental” – Rafael Prado (Música)
“Oficina teatral para crianças – Uma vida com mais cor” – Mariana Camargo (Teatro)

Serviço
Festival “Viva a Cultura Fepac”
De 27/02 a 28/03, a partir das 20h
Canal do Youtube da Secretaria de Cultura de Bauru: youtube.com/SecretariadeCulturadeBauru
Facebook: @secretariadeculturadebauru
Instagram: @culturabauruoficial
Programação completa: https://www2.bauru.sp.gov.br/cultura/vivacultura.aspx

Crédito: Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]