Cristo Redentor volta a receber turistas no Rio de Janeiro

Escrito por em 15/08/2020

Um dos principais pontos turísticos de todo o mundo, o Cristo Redentor, foi reaberto neste sábado, para visitação, depois de cinco meses fechado devido à pandemia da Covid-19. Durante esse tempo continuou funcionando como santuário religioso, com missas sem público e homenagens da Arquidiocese as vítimas da pandemia e aos profissionais da saúde.

Localizado do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, o santuário oferece uma vista panorâmica da cidade.
Também foi aberto ao público neste sábado, o bondinho do Pão de Açúcar, que oferece uma vista panorâmica de outro ponto da cidade.

Para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a reabertura do Cristo Redentor, simboliza a reabertura do Brasil ao turismo.

A Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo calcula que nos últimos cinco meses o turismo brasileiro deixou de faturar 154 bilhões de reais, operando em apenas 14% de sua capacidade.

A prefeitura do Rio informou que está desenvolvendo um novo formato para a tradicional festa de fim de ano, que normalmente atrai milhões de pessoas a praia de Copacabana para ver o show de fogos de artifício.

Foto: FABIO MOTTA / AFP


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]