EXPOSIÇÃO “ESPELHO BALDIO”

Escrito por em 21/08/2020

O Espaço Cultural Leônidas Simonetti apresenta a Exposição: “Espelho baldio”.

O artista visual Ronaldo Gifalli traz para o espaço cultural da 94 FM obras nas técnicas de pintura, cerâmica e um caderno de gravuras com tiragem única. A exposição, chamada “Espelho baldio”, conta com texto e curadoria de Túlio Stafuzza.
Esta série de trabalhos resultam de uma pesquisa desenvolvida entre 2014 e 19. Os temas refletem os variados elementos que o artista encontra ao seu redor (vasos, sementes, pedras, etc) que de certa forma provocam o seu processo criativo. Ao mesmo tempo que evocam formas supostamente simples e familiares, trazem também um sentido simbólico. Para o artista: “as sementes com suas formas curvas, orgânicas contém um significado de algo que irá nascer, surgir, de maneira misteriosa, de um acontecimento que somente o tempo poderá nos mostrar”.

Segundo o curador da mostra, Túlio: “o trabalho de Ronaldo Gifalli leva até às últimas consequências o termo reflexão. Não só por expressar a consciência do fazer artístico em suas diversas manifestações (pintura, gravura, cerâmicas estão entre as técnicas trabalhadas), como também por exprimir certa magia que nasce quando uma forma é refletida em outra. Assim, temos obras que se refletem como irmãs, vemos figuras que se espelham dentro das telas. Consequentemente, multiplicam-se os sentidos. E, o mais espantoso, esse jogo de reflexos acaba por extrapolar as leis da simetria. Nos damos conta que o cotidiano reflete o acaso. O abandono espelha a semente. O barro e o vento se irmanam. E nós, privilegiados, encontramos nas obras de Gifalli um sincero espelho no qual podemos ver algo de nosso esquecido mistério”.

Serviço:
“Espelho Baldio” – exposição com pinturas, gravuras e cerâmicas.
Local: Espaço Cultural Leônidas Simonetti
Período: 22 de julho a 25 de agosto
Dias 27 de julho e 17 de agosto – bate papo com o artista às 10h.
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h as 18h
Informações: 14 2108-9490
Entrada franca, horário comercial e da Tecnologia.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]