5 músicas escritas sobre Taylor Swift

Por on 9 de setembro de 2019

Fonte: Pop Line

Todo mundo fala sobre as músicas que Taylor Swift escreve sobre ex-namorados e relacionamentos vividos. Quando ela lançou “Lover”, a imprensa se debruçou sobre as faixas para tentar decifrar sobre quem era cada verso, igual ao que aconteceu com todos seus álbuns anteriores. Mas e as músicas que escreveram sobre ela? Não são poucos os casos – e nem todas foram de homens que realmente se envolveram amorosamente com ela. Confira alguns exemplos:

Harry Styles

Quando o cantor lançou seu primeiro álbum, toda a imprensa apontou que “Two Ghosts” (2017) era sobre Taylor Swift. Harry não confirmou, mas também não desmentiu. “Acho que a música é bem auto-explicativa”, ele disse no programa de rádio do amigo Nick Grimshaw, quando foi questionado sobre o assunto. A música fala sobre duas pessoas que mudam e seguem caminhos diferentes. “Os mesmos lábios vermelhos, os mesmos olhos azuis / A mesma camisa branca, algumas tatuagens a mais / mas não é você e não sou eu”, diz a letra.

Jonas Brothers

O álbum “Lives, Vines and Trying Times” (2009) traz uma música sobre a cantora, “Much Better”, escrita pelo ex-namorado Joe Jonas em parceria com Nick e Kevin. A canção já começa assim: “fiquei com rpa de partir corações / agora estou cansado de super estrelas / e de todas as lágrimas no violão dela”.

John Mayer

Não é segredo que “Papel Doll” (2013) é sobre Taylor Swift. A música é quase uma resposta do cantor a “Dear John”, lançada três anos antes. Ele diz que ela é 22 pessoas em uma e que nenhuma delas sabe do que está fugindo. “Escrevi uma música e ela nunca foi escutada como uma canção. Virou notícia por causa da letra”, declarou John Mayer em uma entrevista anos atrás, “eu nunca saí por aí falando sobre quem escrevo minhas músicas. Agora posso falar o nome Taylor Swift. Ela é uma artista, eu sou um artista, somos duas pessoas ricas vivendo nossos sonhos”.

The Ready Set

O cantor ficou tocado com o fim do namoro de Taylor Swift e Harry Styles, e escreveu uma música chamada “For the Better”, assumidamente dedicada à cantora. Alguns dos versos dizem “eles falam que você provavelmente vai escrever uma música sobre ele / cinco vezes platina, eu duvido que estejam errados”.

Kanye West

A infame “Famous” (2016) é talvez a primeira música que se pensa quando o assunto é “músicas sobre Taylor Swift”. Na faixa, o rapper dispara versos que deixaram a cantora muito ofendida: “eu acho que eu e Taylor deveríamos fazer sexo / Por quê? Eu fiz essa vadia famosa”. Foi uma enorme controvérsia. O mais “curioso” é que, depois de tudo, Kanye West ainda culpou Taylor pelo baixo desempenho comercial de seu álbum, “The Life of Pablo”. “Desde o ‘momento Taylor Swift’, a conexão com as rádios nunca mais foi a mesma”, falou.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background