50 escolas municipais já receberam Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Por on 12 de fevereiro de 2019

No final do ano de 2017, foi criado em Bauru um grupo de trabalho com representantes da área de segurança do trabalho, planejamento e Corpo de Bombeiro para análise das condições de segurança contra incêndios e pânico das edificações públicas em uso pela Prefeitura Municipal de Bauru.

A 1ª reunião do grupo, foi feita no dia 21 de dezembro de 2017, onde foram estabelecidas ações fundamentais para cumprir a demanda de prédios públicos que precisam de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Dentre as ações iniciais, o prefeito Gazzetta determinou através de Portaria para que nenhum prédio fosse alugado para uso público, sem que o mesmo tivesse AVCB. Além disso, os prédios alugados que estavam com o auto de vistoria irregular foram autuados, e os proprietários dos imóveis irregulares devem providenciar a regularização junto ao Corpo de Bombeiros para que os contratos de locação sejam renovados.

Quanto aos prédios próprios, das 81 escolas do município, 50 estão em processo final de regularização, principalmente aquelas unidades escolares com área de construção de até 750 m2.

A próxima etapa dos trabalhos será voltada para escolas com mais de 750 m2.

Outra providência que a atual gestão tomou foi a contratação de um engenheiro com dedicação exclusiva às questões do AVCB para agilizar a adequação dos quase 175 prédios públicos.

Para somar às providências, com a ampliação da atividade delegada em Bauru, o Corpo de Bombeiros poderá contribuir com as vistorias e adequações dos locais que estão em processo de regularização do AVCB.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Continue lendo

Current track
Title
Artist

Background