Decreto da prefeitura muda pouco em relação a Fase Laranja do Plano SP

Escrito por em 16/01/2021

A Prefeita Suellen Rosim publicou neste sábado, decreto com alterações nos segmentos de comércio e serviços, após a mudança da região para a fase laranja no Plano São Paulo. O novo decreto começa a valer na segunda-feira, dia 18, com validade até 31 de janeiro.

Em relação ao retorno às aulas presenciais na educação infantil e fundamental, um decreto próprio, que deverá ser publicado nesta semana, irá regulamentar a questão.

A Prefeitura informou que a Secretaria de Saúde vai ampliar e intensificar a fiscalização, inclusive no período noturno e aos finais de semana. Suellen Rosim pediu apoio da população bauruense.

Como fica

Comércio (lojas, shoppings, salões de beleza) – poderão funcionar até 12 horas por dia, com encerramento das atividades no máximo às 23h, e ocupação de até 30% da capacidade.

Restaurantes e lanchonetes – poderão funcionar no máximo 12 horas por dia, de forma ininterrupta ou fracionado em dois turnos, com encerramento das atividades até às 23h e ocupação de até 30% da capacidade.

Bares – poderão funcionar no máximo até às 23h, com ocupação de até 30% da capacidade.

Academias – poderão funcionar com no máximo 30% da capacidade de ocupação

Serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lotéricas, bancos, casas de ração e serviços veterinários, autopeças, padarias, açougues, oficinas mecânicas, construção civil, transportes) – devem seguir as normas já vigentes

Demais setores – seguem o estabelecido no Plano SP

Conforme a 94 informou (https://94fm.com.br/media-movel-de-casos-de-covid-19-em-bauru-subiu-120-nos-ultimos-14-dias/), a média móvel de novos casos de Covid-19 em Bauru, subiu 120% em Bauru.

Acesse o decreto completo emitido pela prefeitura, neste sábado, no link: https://www2.bauru.sp.gov.br/arquivos/sist_diariooficial/2021/01/do_20210116_especial_3.pdf

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]