9º FACE começa neste domingo com espetáculo de variedades online

Escrito por em 30/10/2020

No próximo domingo, 1º de novembro, às 20 horas, o 9º Festival de Artes Cênicas de Bauru (FACE), abrirá oficialmente a temporada de espetáculos e atrações artísticas com uma edição especial do evento Cabaret ScèneSonore, com a participação de oito artistas que atuam na cidade.

O Cabaret ScèneSonore é um espetáculo de variedades em que artistas de diferentes modalidades artísticas se intercalam no palco para apresentar cenas curtas de teatro, performance, circo, música e declamação de poesias. Seguindo a tradição do gênero, a noite é comandada pelo Mestre de Cerimônias, que costura as apresentações.

“Além de uma mostra artística que conta com a participação de artistas de diferentes áreas da cidade de Bauru, o Cabaret ScèneSonore também está em sintonia com a proposta do festival desse ano, que é Lugar Manifesto”, explicou Fábio Valério, diretor-artístico do 9º FACE. Segundo ele, partindo dessa premissa, o evento foi escolhido para a abrir a programação de 2020 por ser uma comemoração dos nove anos do FACE. “É uma celebração à existência e, principalmente, à resistência do FACE e dos inúmeros grupos e artistas que seguem produzindo, apesar das dificuldades”, explicou.

O espetáculo Caberet ScèneSonore – Edição Especial de Abertura do 9º Festival de Artes Cênicas de Bauru contará com a participação de Raxi Figueiredo, Andressa Francelino, Giovanni Alberti, Juliana Ramos, Mari Boico, João Folcato, Luciane Zapater e Victoria Rangel. O evento será realizado no Espaço Protótipo no dia 1º de novembro, às 20 horas, com transmissão ao vivo no canal do youtube do festival, FACE Bauru.

Sobre o evento

O Cabaret ScèneSonore é um espetáculo de variedades em que cenas de teatro, dança, performance, música, artes visuais e leituras de poesias, textos e crônicas, sucedem-se compondo um espetáculo diverso. O elenco reúne, sem distinções, estudantes, poetas emergentes e/ou aspirantes, novos artistas e artistas experientes, reconhecendo o talento de cada participante.

O evento é permeado por uma atmosfera inspirada nos antigos cabarés europeus, repaginada sob um olhar contemporâneo e brasileiro. Em Bauru, o Caberet ScèneSonore é realizado pelo grupo teatral Protótipo Tópico há cerca de 10 anos. Por sempre contar com a participação de artistas profissionais e amadores da cidade e outras localidades, configura-se como um espaço de troca artísticas em que diferentes modalidades artísticas são exploradas.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]