9º FACE começa neste domingo com espetáculo de variedades online

Escrito por em 30/10/2020

No próximo domingo, 1º de novembro, às 20 horas, o 9º Festival de Artes Cênicas de Bauru (FACE), abrirá oficialmente a temporada de espetáculos e atrações artísticas com uma edição especial do evento Cabaret ScèneSonore, com a participação de oito artistas que atuam na cidade.

O Cabaret ScèneSonore é um espetáculo de variedades em que artistas de diferentes modalidades artísticas se intercalam no palco para apresentar cenas curtas de teatro, performance, circo, música e declamação de poesias. Seguindo a tradição do gênero, a noite é comandada pelo Mestre de Cerimônias, que costura as apresentações.

“Além de uma mostra artística que conta com a participação de artistas de diferentes áreas da cidade de Bauru, o Cabaret ScèneSonore também está em sintonia com a proposta do festival desse ano, que é Lugar Manifesto”, explicou Fábio Valério, diretor-artístico do 9º FACE. Segundo ele, partindo dessa premissa, o evento foi escolhido para a abrir a programação de 2020 por ser uma comemoração dos nove anos do FACE. “É uma celebração à existência e, principalmente, à resistência do FACE e dos inúmeros grupos e artistas que seguem produzindo, apesar das dificuldades”, explicou.

O espetáculo Caberet ScèneSonore – Edição Especial de Abertura do 9º Festival de Artes Cênicas de Bauru contará com a participação de Raxi Figueiredo, Andressa Francelino, Giovanni Alberti, Juliana Ramos, Mari Boico, João Folcato, Luciane Zapater e Victoria Rangel. O evento será realizado no Espaço Protótipo no dia 1º de novembro, às 20 horas, com transmissão ao vivo no canal do youtube do festival, FACE Bauru.

Sobre o evento

O Cabaret ScèneSonore é um espetáculo de variedades em que cenas de teatro, dança, performance, música, artes visuais e leituras de poesias, textos e crônicas, sucedem-se compondo um espetáculo diverso. O elenco reúne, sem distinções, estudantes, poetas emergentes e/ou aspirantes, novos artistas e artistas experientes, reconhecendo o talento de cada participante.

O evento é permeado por uma atmosfera inspirada nos antigos cabarés europeus, repaginada sob um olhar contemporâneo e brasileiro. Em Bauru, o Caberet ScèneSonore é realizado pelo grupo teatral Protótipo Tópico há cerca de 10 anos. Por sempre contar com a participação de artistas profissionais e amadores da cidade e outras localidades, configura-se como um espaço de troca artísticas em que diferentes modalidades artísticas são exploradas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]