Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Processante contra presidente da Câmara é rejeitada; Borgo questiona trâmite para novo ofício protocolado por advogada

TEXTO E FOTOS: EMERSON LUIZ
14/04/2025

 

Por 15 votos contrários, dois favoráveis e uma declaração de impedimento, foi arquivado o pedido de abertura de Comissão Processante contra o vereador Marcos de Souza, protocolada na última segunda-feira, pelo eleitor Diego Santiago Rodrigues.

Apenas os vereadores José Roberto Segalla e Natalino da Pousada votaram pelo pedido de abertura da CP. Eduardo Borgo declarou-se impedido, enquanto Estela Almagro e Júlio César, ausentes na sessão desta segunda-feira e, André Maldonado, que presidia a sessão, não votaram.

Marcos de Souza viu o resultado pelo arquivamento ao pedido de abertura da Comissão Processante, com muita tranquilidade.

 

Também na sessão desta segunda-feira, foi lido um novo documento, assinado pela advogada Mariana Fraga Zwicker, pedindo o arquivamento da Comissão Processante contra o vereador Eduardo Borgo, desde que o parlamentar se desculpasse publicamente pelo ocorrido. Borgo não se manifestou sobre o pedido da advogada, mas apenas ao trâmite adotado pela mesa da Câmara, que encaminhou o documento ao jurídico do legislativo e não aos membros da Comissão Processante.

 

Já o pedido feito pela Associação de Mulheridades, Transexuais e Travestis, para instauração de processante contra os vereadores Eduardo Borgo e Júnior Rodrigues, sequer foi votado, uma vez que o parecer do Jurídico da Câmara apontou problemas no protocolo, feito por e-mail e, sem assinatura, sendo o pedido arquivado.

SESSÃO CÂMARA. FOTOS EMERSON LUIZ

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes