Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Bauru recebeu, nesta quinta-feira (01/06), o relatório parcial da análise do solo no Sambódromo Municipal. Esse estudo foi realizado pela empresa Fral Consultoria, que havia vencido a licitação.
O próximo passo, segundo a responsável pela Secretaria Municipal de Obras, Pérola Mota Zanotto, é a elaboração de um projeto para a realização das obras de recuperação do local.
Por conta da necessidade de continuidade da interdição e da inviabilidade da realização de obras em um curto prazo, os eventos que tradicionalmente aconteciam no Sambódromo vão ocorrer em outros locais de Bauru.
É provável que o Desfile Cívico de 7 de Setembro seja realizado na avenida Nações Unidas, na região do Parque Vitória Régia, como no ano passado.
Já o Carnaval de 2024 deverá ser realizado na avenida Jorge Zaiden, mas este assunto ainda será discutido com as escolas de samba e blocos de Bauru, como explica o Secretário Municipal da Cultura, Paulo Eduardo Campos.
Em 2019, uma erosão se formou na área dos camarotes do Sambódromo, levando parte da estrutura e da rua que passa atrás desse setor. O local foi recuperado paliativamente e o Carnaval de 2020 aconteceu no Sambódromo.
Nos dois anos seguintes, o evento não foi realizado por conta da pandemia, e a Defesa Civil interditou toda a parte central do Sambódromo, após apontamentos de riscos na estrutura.