Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A participação de Eduardo Borgo no Conselho do Município, como representante da Secretaria das Administrações Regionais no início da gestão de Clodoaldo Gazzetta, motivou o protocolo de impedimento da presença do parlamentar, entre os cinco integrantes da CEI das Contrapartidas.
Autor do pedido, o vereador Marcos de Souza, afirmou que a solicitação foi motivada pelo fato de Borgo, enquanto integrante do Conselho, chancelou as contrapartidas exigidas e, que agora serão investigadas.
Eduardo Borgo disse estar assustado com o desespero apresentado pela situação. O parlamentar lembrou que o foco da investigação não é o Conselho do Município, mas sim, a execução das contrapartidas exigidas pelo órgão.
Na reunião da CEI das Contrapartidas, realizada nesta terça-feira, o pedido de impedimento da presença de Eduardo Borgo foi lido. Borgo abriu mão do prazo para manifestação e, já efetuou sua defesa oral. Agora, o documento deverá ser encaminhado à Consultoria Jurídica do Legislativo, para parecer.
Ainda na reunião da Comissão de Inquérito, foram ouvidos o Secretário Interino de Planejamento, Luís Renato Fuzel, o Procurador Jurídico do município, Maurício Porto e, membros do GAE (Grupo de Análise de Empreendimentos). Para a próxima semana, a CEI convocou os servidores, Nilson Ghirardello, Paulo Ferrari e Gustavo Bugalho, e, convidou a ex-secretária de Planejamento, Letícia Kirchner.