Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Durante audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira, na Câmara Municipal para discussão da situação da Funprev, o presidente do órgão, Davi Françoso, divulgou que o saldo negativo mensal nas contas da previdência do município, gira em torno de 7 MILHÕES 521 MIL REAIS.
Na apresentação, o gestor da Funprev afirmou que nos últimos 20 anos, o Legislativo bauruense aprovou todos os projetos que geraram benefício aos servidores, sem indicar fonte de custeio. Davi Françoso afirmou que o projeto que tramita pela Câmara, para a adequação do salário dos servidores da educação, irá gerar uma despesa mensal imediata à Fundação, de quase 600 MIL REAIS mensais.
O consultor independente contratado pela Funprev, Luiz Cláudio Kogut, disse avaliar a implantação de uma ‘segregação de massa’ entre os servidores municipais e, considera um erro retornar os ativos ao regime federal, pelo INSS.
Luiz Cláudio Kogut lembrou que o deficit nas contas da Funprev começou a ser registrado principalmente no período da pandemia, quando a rentabilidade das aplicações, registrou queda em todo o País.