Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Moradores do núcleo Gasparini realizaram uma manifestação na sexta-feira, contra os transtornos gerados após a liberação de um novo trecho da marginal da Rodovia Marechal Rondon.
Entre as mudanças implantadas na última semana pela ViaRondon, está a mão-única de direção na rua dos Serventes, que passou a ter sentido capital/interior. Essa alteração, aumentou em cerca de três quilômetros o percurso de saída do bairro com acesso à Marechal Rondon.
Morador do Gasparini há 35 anos, André Pires de Oliveira mostrou-se indignado com a concessionária ViaRondon.
Os vereadores Lokadora, Marcelo Afonso e Júlio César estiveram no Gasparini, conversando com os moradores durante a manifestação. Lokadora ressaltou que uma reunião foi agendada para a próxima terça-feira, no próprio bairro.
Já o vereador Marcelo Afonso distribuiu um vídeo, mostrando que o trecho que teve o sentido de direção alterado, pertence ao município. Marcelo criticou o descaso da concessionária com o município e, a vista grossa feita pela prefeitura.
A reunião da próxima quarta-feira, será realizada no Centro Comunitário do Gasparini, a partir das 10 horas e, deverá contar com a presença da prefeita Suéllen Rosim, o Diretor de Sistema Viário da Emdurb, Flávio Kitazume e, o diretor da ViaRondon, Fábio Abritta.
Na tarde desta sexta-feira, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o município está avaliando junto a Seplan e o Jurídico, a utilização da rua Henrique Mingardi, no Novo Jardim Pagani, como marginal da rodovia. Além de ser uma área pertencente ao município, recentemente a prefeitura contratou o recape da rua Henrique Mingardi, no Jardim Pagani e, no mesmo lote, o recape da avenida Antônio Requena Nevada, no Parque Viaduto. O investimento da prefeitura nessa obra, foi de 499 MIL 383 REAIS E 29 CENTAVOS.
A Concessionária ViaRondon foi procurada pela reportagem, mas ainda não se posicionou.