Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma semana após a Secretária do Meio Ambiente Gislaine Magrini determinar que a Emdurb se responsabilize pela distribuição às cooperativas, do material entregue nos Ecopontos, as críticas continuam.
Presidente da ASCAM (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região) Gisele Moretti, disse em entrevista ao repórter Emerson Luiz, que as cooperativas retiravam diariamente nos ecopontos, OITO caminhões de produtos e, atualmente a Emdurb só consegue entregar produtos de TRÊS veículos diariamente. Em apenas uma semana, já foram registradas as primeiras demissões.
Ciente da situação, o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente) convocou para esta sexta-feira reunião extraordinária para discutir a situação do setor. Presidente do Conselho, Ricardo Crepaldi disse que o setor não está caminhando conforme o discutido nas reuniões. Ricardo lembra que as denúncias precisam ser investigadas.
Já a Secretária do Meio Ambiente Gislaine Magrini, afirmou que os materiais estão sendo encaminhados normalmente às cooperativas e, que a Semma vem realizando acompanhamento diário das entregas.
A reportagem apurou também, que o contrato de gerenciamento dos nove ecopontos, entre Emdurb e Secretaria do Meio Ambiente terminou no último dia 3. Informação ainda a confirmar, é de que o pagamento pelos serviços nesse período, será feito por indenização.
O presidente da Emdurb Donizeti do Carmo e, o diretor de limpeza pública, Levi Momesso, não retornaram os contatos.