Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A primeira convenção partidária realizada em Bauru pelo partido NOVO, oficializou na manhã do último sábado, na Câmara Municipal, o apoio à candidatura da vereadora Chiara Ranieri à prefeitura de Bauru, com a indicação de Coronel Meira para o cargo de vice.
A reunião entre os dirigentes partidários que selou o apoio à candidata do União Brasil foi realizada na noite de sexta-feira, com o acordo sendo fechado por volta das 3 horas da manhã de sábado.
A convenção foi presidida pelo presidente estadual do NOVO, Ricardo Alves e contou com a presença de Chiara Ranieri. A aliança partidária foi aprovada por aclamação pelos filiados do NOVO.
Coronel Meira foi o primeiro a utilizar a tribuna, contando um pouco de sua história de vida e, falando da necessidade de se buscar a melhora nos índices sociais no município. Chiara Ranieri também falou aos presentes, lembrando da trajetória política de sua família.
Também foram confirmados os candidatos à vereador pelo partido. O NOVO participará nas eleições deste, com 20 candidatos a vereador, sendo 14 homens e seis mulheres. Também durante a convenção, foi apresentado o nome da Coligação, como ‘União por Bauru’.
Após a confirmação de seu nome, como candidato à vice-prefeito pelo partido NOVO, Coronel Meira disse que essa parceria não será uma ‘terceira via’, mas sim, a ‘principal via’ para administrar Bauru, com foco na saúde, educação e assistência social.
Chiara Ranieri falou sobre a aliança firmada entre os partidos, após o NOVO confirmar a não participação de Clemente pelo partido. Chiara também falou sobre novos apoios que estão sendo negociados para o primeiro turno.
Para o presidente estadual do NOVO, Ricardo Alves, a coligação ainda está aberta para a chegada de outros partidos.
Também no sábado, o diretório municipal do PSB encaminhou uma ‘nota de esclarecimento’ que além de críticas à atual gestão municipal, aponta que o apoio do NOVO à candidatura de Chiara Ranieri, com a indicação do candidato a vice, torna-se necessária uma reavaliação, ‘em respeito aos militantes e pré-candidatos a vereador pelo PSB, em face de algumas divergências e posições firmadas frente aos principais desafios do país, com o Partido Novo’. Segundo o PSB, ‘esta decisão é necessária para discussão interna e com outras forças políticas, a conciliação de interesses do bem maior da cidade e cidadãos com uma nova e concreta experiência de prosperidade e de serviços públicos fundamentais com respeito e compromisso em sua realização’.