Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Comissão de Fiscalização da Câmara tem reunião agendada para esta sexta-feira, para discussão da dinâmica financeira da FUNPREV, a Fundação de Previdência dos Servidores Municipais.
O tema ganhou destaque nas últimas semanas, após o Tribunal de Contas do Estado rejeitar, de forma inédita, as contas da fundação, referente aos anos de 2021 e 2023. No despacho, o auditor do Tribunal apontou graves irregularidades na gestão da entidade, destacando que os problemas que não são apenas técnicos ou administrativos, mas também revelam falhas estruturais e políticas que precisam ser urgentemente corrigidas para garantir a sustentabilidade do regime próprio de previdência.
Nesta quinta-feira, o presidente da FUNPREV, Davi Françoso, em entrevista ao Informasom, disse que o auditor do TCE apontou a retirada dos valores do caixa da fundação, para que os pagamentos de aposentados e pensionistas, sejam cumpridos.
De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Estela Almagro, a situação é preocupa, uma vez que a FUNPREV precisa adotar uma postura em defesa dos servidores.
Recentemente, a prefeitura concluiu a venda da folha de pagamento dos servidores, por 25 MILHÕES 750 MIL REAIS. Desse total, serão retirados os valores relativos aos trabalhadores da Emdurb e, o saldo final será repassado à FUNPREV para equacionamento do déficit atuarial, em torno de 52 MILHÕES DE REAIS. A diferença será rateada para pagamento pela prefeitura, DAE, Câmara e a própria FUNPREV.
A reunião na Câmara Municipal começa às 9 horas.