Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A partir de 1º de novembro, o Pix terá regras mais rigorosas para aumentar a segurança das transações e prevenir fraudes. Transferências acima de R$ 200 deverão ser feitas a partir de um telefone ou computador previamente cadastrados pelo cliente. Para dispositivos não cadastrados, o limite diário será de R$ 1 mil.
O Banco Central esclarece que essa exigência de cadastro se aplicará apenas a dispositivos que nunca foram usados para realizar Pix. Não haverá mudanças para os aparelhos que já estão registrados. Além disso, as instituições financeiras terão que melhorar suas tecnologias de segurança, adotando soluções que identifiquem transações atípicas.
As instituições também deverão informar os clientes sobre cuidados para evitar fraudes e verificar a cada seis meses se há marcações de fraude nos sistemas do Banco Central. Em caso de transações suspeitas, poderão aumentar o tempo para que os clientes iniciem novas operações ou até bloquear transações recebidas. Se a suspeita de fraude for confirmada, elas poderão encerrar o relacionamento com o cliente.