Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm), junto ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) finalizaram nesta segunda feira (10/02), um acordo referente aos pagamentos dos servidores públicos da autarquia.
O assunto teve início no domingo (09/02), quando o Sinserm emitiu uma nota informando que servidores do DAE de Bauru iriam paralisar as atividades nesta segunda-feira. A ação seria para protestar contra cortes e reduções nos percentuais dos adicionais de insalubridade. Segundo o sindicato, diversos servidores questionaram as conclusões do laudo de insalubridade realizado pela empresa contratada pelo DAE.
O benefício, que havia sido suspenso, gerou reclamações e levou à paralisação de 55 trabalhadores na manhã de hoje. O assessor jurídico da presidência do DAE, Arildo Lima Júnior, representou Renato Purini, que estava fora de Bauru, no atendimento à diretoria do Sinserm. A vereadora Estela Almagro esteve presente e acompanhou a situação.
Segundo o advogado do Sinserm, José Francisco Martins, um acordo foi formalizado em ata, garantindo a realização de novas perícias técnicas pela empresa terceirizada contratada, seguindo todas as normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho.