A BOLA VOLTA A ROLAR

Por on 21 de janeiro de 2019

Passadas as festas e férias dos jogadores, a bola volta a rolar nos gramados brasileiros. Os campeonatos estaduais já deram a largada de 2019.

A rodada inicial do Paulistão escancarou um futebol fraco entre o desempenho dos grandes. O Santos derrotou a Ferroviária por 1×0. Palmeiras e Corinthians empataram em 1×1, contra RB Brasil e São Caetano e o São Paulo goleou o Mirassol por 4×1.

Com a vitória, o Santos lidera momentaneamente o Grupo A

De qualquer maneira não se poderia exigir uma atuação melhor dos clubes que ainda estão em fase de preparação e, principalmente, o engajamento dos novos jogadores contratados. Temos que dar um prazo aos grandes clubes.

Com isso as equipes intermediárias, que já vêm se preparando há algum tempo, podem obter resultados positivos nesta largada da competição. Eles estão melhor preparados, especialmente fisicamente. Pelo menos foi o que ficou muito claro na rodada inaugural.

É uma ótima chance para os clubes menores deslancharem neste começo de temporada.

Lembro os anos dourados, de Damião Garcia, quando o Noroeste à época na Séria A1, obtinha ótimas classificações, chegando até a um quarto lugar. O time já estava na ponta dos cascos, quando o campeonato começava e com isso o clube deslanchava na competição.

Os grandes clubes ainda tem calendários paralelos, como Copa Brasil, Libertadores, Sulamericana, etc. De um lado exige evolução, mas por outro também desgasta e pode provocar contusões. Este começo é um período muito delicado e os técnicos ficam meio que perdidos, porque também há muitos jogadores saindo e outros chegando. Enfim, vamos acompanhar.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background