A cidade a margem das marginais

Por on 17 de setembro de 2019

O assunto das Marginais da rodovia Marechal Rondon volta à baila com mudanças no projeto e dúvidas sobre seu andamento.

O secretário estadual de desenvolvimento social, Marco Vinholi revelou em entrevista exclusiva à 94 FM que o projeto original foi mudado novamente e desta vez o alvo é o cruzamento com a Duque de Caxias.

Anteriormente a obra previa a passagem por baixo da avenida que corta a Rondon, agora o arranjo será um cruzamento em nível nas duas pontas do viaduto. De acordo com Vinholi, a decisão tomada é de conhecimento e tem a concordância da administração municipal. Fontes ouvidas pela 94FM informaram que a passagem em nível na Duque permite a interação da região do Jardim Contorno com as Marginais, o que não seria possível com a versão do projeto original. Resta saber como será a integração nos dois cruzamentos que vão surgir na Duque com as Marginais.

Serão em sistema de rotatória? Cruzamentos simples com semáforos? Outra preocupação revelada pela 94FM é com a continuidade da obra, cujas licenças para novos trechos ainda não foram liberadas pela Cetesb. O Ministério Público de Habitação e Urbanismo também acompanha o desenrolar desse processo que é bastante complicado, inclusive no tocante a apresentação dos Estudos de Impacto Vizinhança.

Também há discussões em torno das obras do Trevo da Eny e das peripécias que motoristas são obrigados a fazer para transpor o emaranhado de entradas e saídas, além dos cruzamento de pistas locais e expressas. Oremos.

Crédito: Nayara Assis/94FM


Comentários
  1. eleuizer silva   EM   17 de setembro de 2019 at 19:23

    Se no Japão um engenheiro fizesse alguma coisa minimamente parecida com o que ficou o trevo da Eny e o professor dele na faculdade visse aquilo, não tenho dúvidas que cometeria harakiri

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background