Há quanto tempo o torcedor bauruense não comemora um título?

Por on 15 de julho de 2019

Quando nos referimos aos torcedores bauruenses, naturalmente que estamos falando de adeptos a clubes de Bauru, da cidade, deixando de lado os grandes clubes no futebol, como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, etc.

Recorrendo às pesquisas no arquivo do super-reporter Émerson Luiz, vamos refrescar a memória dos torcedores.

Futebol/EC Noroeste

O último título no futebol, foi com o EC Noroeste na Copa Paulista de 2012, há 7 anos. A decisão foi entre Noroeste x Audax. O primeiro jogo foi em Bauru e o Noroeste venceu por 2 x 1. Nesta partida o goleiro do Noroeste era o Walter, hoje no Corinthians.

No segundo jogo, em São Paulo, no estádio Nicolau Alayon, do Nacional da capital, novo triunfo do Noroeste por 1 gol a zero, sagrando-se campeão da Copa Paulista. Aliás o Alvirrubro de Bauru está atualmente disputando essa mesma competição, versão 2019.

Vôlei Bauru/Feminino

O Vôlei Bauru é o atual campeão paulista, aliás, invicto. A equipe bauruense derrotou o forte time de Osasco na grande final.

No jogo de ida Bauru venceu no ginásio José Liberato em Osasco por 3 x 2 e na partida de volta repetiu o resultado na Panela de Pressão, no dia 5 de novembro do ano passado.

Bauru Basquete/Masculino

O último título do Bauru Basket foi no NBB9, Novo Basquete Brasil nona edição.

A vitória bauruense foi sofrida e muito difícil. O começo da decisão foi um desastre, com duas derrotas seguidas para o Paulistano.

O Bauru Basquete reagiu e virou a situação, marcando três vitórias, derrotando o Paulistano por 3 x 2. A vitória na finalíssima foi no Ginásio Gigantão em Araraquara, quadra neutra. Bauru Basquete 92 x Paulistano 73. Foi um massacre.

Estávamos em 2017 e a partida final foi dia 17 de junho. Esta foi a última conquista do Basquete bauruense, como campeão brasileiro, título que já tinha conquistado também em 2002.

O que podemos esperar daqui em diante? No futebol, infelizmente, seria só um milagre que poderia dar algum título atualmente ao Noroeste. Quanto ao Vôlei Feminino Bauru está montando uma grande equipe, mas outros clubes estão fazendo mesma coisa. De qualquer maneira, parece que temos chance. Pode-se dizer que o mesmo vale para o Basquete.

Crédito: Gabriel Pelosi/94FM


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background