Abandono do antigo prédio do 1º DP segue incomodando moradores da Vila Falcão

Escrito por em 12/04/2022

O antigo prédio do 1º Distrito Policial (DP), localizado na avenida Comendador Daniel Pacífico, na Vila Falcão, segue abandonado e sem expectativa de retorno à atividade. O imóvel está desativado desde 2013 e hoje é tomado por dependentes químicos, praticantes de delitos e moradores de rua. Os moradores da Vila Falcão entraram em contato com o jornalismo da 94 FM e relataram a degradação do prédio, bem como as dificuldades que enfrentam com o descaso. A repórter Izabela Machado traz os detalhes.

Procurada, a Prefeitura respondeu em nota que está buscando recursos por emenda parlamentar para reformar o prédio e implantar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Porém, até o momento, não há expectativa de restauração.

Leia mais:

  • ONDA DE FURTOS EM PRÉDIOS PÚBLICOS PREOCUPA MORADORES DE DIVERSOS BAIRROS
  • MP INSTAURA INQUERITO CIVIL PARA APURAR SITUAÇÃO DE ESCOLAS NO PARQUE BAURU

  • Opnião dos Leitores
    1. André Cunha   Em   12/04/2022 em 13:25

      não é apenas o prédio da delegacia que está abandonado, na própria Daniel Pacifico, toda área de uma antiga escola de samba também está tomada por drogados e traficantes, assim como as áreas pertencentes a ferrovia e as quadras 4 e 5 da rua André dos Santos Rodrigues. É A CRACOLÂNDIA DE BAURU

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]