ABDA SALVA ESPORTE BAURUENSE EM 2019

Por on 30 de dezembro de 2019

O ano de 2019 não foi o que se esperava para o esporte bauruense. Com pesquisas e levantamentos do jornalista Émerson Luiz vamos recapitular o desempenho dos clubes esportivos da cidade.

EC NOROESTE

No FUTEBOL o E.C.Noroeste mais uma vez marca passo e não consegue sair da Série A3 do Campeonato Paulista. Teve o maior público com 3.744 pagantes no jogo contra o Barretos e perdeu em casa por 1 x 0. Foi eliminado do Paulista. No segundo semestre disputou a Copa Paulista e foi eliminado logo na primeira fase. Foi mais um ano perdido. Vamos ver agora com o técnico Luiz Carlos Martins, nosso velho conhecido e competente treinador, se o Alvirrubro consegue o acesso à A2 e daí em diante tentar embalar rumo a elite paulista. O Noroeste terá companheiros antigos e de longas jornadas na briga pelo acesso. Comercial de Ribeirão Preto, Linense, Marília, Rio Preto, Paulista e outros.

BAURU BASQUETE

Quem teve uma queda violenta no seu rendimento foi o nosso basquete, que terminou no primeiro semestre pelo NBB 11 em oitavo lugar, sendo eliminado por Franca nas quartas de final com três jogos a zero. No segundo semestre, chegou a ficar em segundo lugar no Grupo 2 do campeonato paulista, em sua fase classificatória, indo diretamente para as quartas de final, onde acabou perdendo para o São Paulo por 2 jogos a 1, sendo desclassificado em pleno ginásio Panela de Pressão. No NBB 12 enfiou o chifre de vez, mostrando seu péssimo momento, encerrando o primeiro turno na décima segunda posição entre os 16 clubes. Teve apenas 5 vitórias e 10 derrotas. Vive atualmente um momento de insatisfação da torcida, que tem abandonado o ginásio antes mesmo do jogo terminar, vaiando e protestando contra o fraco desempenho do Basquete Bauruense. Fala-se até em possível saída do técnico.

VÔLEI SESI BAURU

O Vôlei Feminino disputou a Superliga 2018/2019. Foi um momento de transição, com jogadoras novas chegando e elenco ainda desarrumado, mas de qualquer maneira não chegou a decepcionar. Acabou sendo eliminado na semifinal ao perder para o Praia Clube de Uberlândia por 2 jogos a zero, após ter eliminado o poderoso Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, lá no Rio por 2 x 1. Na Copa do Brasil o Vôlei Sesi Bauru eliminou o Rio de Janeiro por 3 x 2 no ginásio Neusa Galetti em Marília. Na semifinal caiu diante do poderoso Praia Clube e perdeu por 3 x 2.
No Paulistão 2019, após campanha invicta, o Sesi Bauru foi eliminado pelo sempre terrível São Paulo, uma garotada. E perdeu em plena Panela e após ganhar por 3 sets a 1 no jogo anterior em Barueri. 3 x 0, com o Golden Set; Foi de doer!!!
Ainda falando do Vôlei, a Superliga 2019/2010 terminou a temporada com os jogos do primeiro turno realizados. Bauru tem 5 vitórias até aqui e 6 derrotas. Precisa melhorar! Bauru está em quarto lugar na classificação, mas Osasco e São Paulo têm menos jogos e ainda podem ultrapassar o time de Bauru, que só volta a jogar dia 17 de janeiro.

FIB FUTSAL

Com uma equipe jovem a FIB disputou a competição, sendo eliminada da Copa Paulista de Futebol de Salão na primeira fase, ficando na penúltima posição com 7 pontos ganhos. Mesmo assim teve dois atletas convocados para a Seleção Paulista, os alas Bruno Kosloski e Grilo. No segundo semestre, após a quarta colocação no Grupo 2 da primeira fase da Liga Paulista, a FIB foi eliminada pelo São José, time que disputa a Liga Nacional, sofrendo derrotas em Bauru por 4 x 2 e em São José por 3 x 0.

ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos

Esta foi a grande salvadora da pátria, para o esporte de Bauru. Ano repleto de conquistas e evolução da equipe em 2019.

Título Internacional em maio com Cléverson Júnior, medalha de ouro nos 400 metros do GP Sulamericano do Paraguai, sagrando-se bicampeão de natação da prova já conquistada no ano anterior. Bruna Torquetti foi prata nos 100 metros. Em junho, Jeovana Fernanda Santos conquistou ouro no Sulamericano sub20 nos 3 mil metros com obstáculos. Tatiana Morais na Copa do Brasil, primeiro lugar nos 10 km na Marcha Atlética. Ana Cecília de Oliveira, medalha de ouro nos 200 metros no Brasileiro sub20 e Letícia Bello – Ouro no Brasileiro sub20. Ryan Nunes, ouro nos 3 mil metros com barreira e por aí vai o show de conquistas e medalhas para a ABDA, que está revolucionando as modalidades esportivas que tem abraçado.

Polo Aquático: O show não para. Veja a lista de conquistas:
Sub 14 – Hepta campeã Paulista sub 14 masculino
Sub 16 – campeã da Copa São Paulo feminino
Sub 18 – campeã paulista masculino
Sub 20 – Vice campeão
Conquistas no Chile na Sulamericana juvenil e Bronze nos Jogos Pan Americanos de 2019.

O que apresentamos da ABDA ainda não passa da metade das grandes conquistas que surgiram no cenário esportivo, que atletas bauruenses conseguiram em 2019. PARABÉNS !!!


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background