Abertura do Manoel de Abreu deve gerar 200 novos empregos diretos, além dos indiretos

Escrito por em 21/04/2022

A Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) deve gerar 200 empregos diretos para a gestão e funcionamento do hospital Manoel de Abreu. A informação é do presidente da Fundação, Antônio Rugolo Júnior, em entrevista ao repórter Emerson Luiz.

Na última terça-feira, a Secretaria de Saúde do Estado, publicou o despacho de autorização para a celebração do contrato com a Fundação. Antônio Rúgolo Júnior disse que o próximo passo será a assinatura de contrato e, a intenção da secretaria estadual é iniciar o atendimento na unidade, no mês de maio.

A Secretaria de Estado da Saúde, em nota, informou que os trâmites para início das atividades do hospital Manoel de Abreu, fechado desde março de 2016, estão em andamento. Em relação ao hospital das Clínicas, a Secretaria anunciou que o prazo para que as Organizações Sociais de Saúde enviem os planos operacionais para gerenciar o Hospital das Clínicas, termina nesta sexta-feira e, para a escolha do vencedor do chamamento, o departamento técnico da secretaria analisa os projetos, levando em conta critérios como os objetivos propostos, repasses de recursos e investimentos para o funcionamento do hospital.

Atualmente, a Famesp administra os hospitais, de base, estadual e de campanha, além da maternidade Santa Isabel e o Ambulatório Médico de Especialidades.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]