Adiada a audiência que trataria sobre o plano municipal de saneamento básico
Escrito por Emerson Luiz em 19/04/2022
A audiência pública para apresentação da minuta da revisão do plano municipal de saneamento básico, agendada para esta terça-feira, foi adiada.
O motivo, foi a publicação, no último dia 13, de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, aprovando o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Um dos artigos do decreto, determina que os planos de resíduos sólidos de estados e municípios, sigam a política nacional de resíduos sólidos, que obriga o encerramento de todos os lixões do país e aterros controlados até 2024.
O diretor do Departamento de Ações e Recursos Ambientais da SEMMA, Sidnei Rodrigues, explica quais serão os próximos passos.
Em outro ponto da legislação, a meta até 2040 será a de reciclar ou recuperar 48,1% dos resíduos sólidos urbanos. Nos primeiros três meses deste ano, Bauru reciclou 0,78% do total de lixo coletado no município.
Na última semana, o executivo protocolou na Câmara Municipal, o projeto da ‘PPP do Lixo’. Ainda não há data para a votação do projeto pelo plenário do legislativo.
André Cunha Em 19/04/2022 em 13:42
audiência publica é uma forma de mostrar que o governo está fazendo alguma coisa quando a realidade está “empurrando com a barriga”. A população está de saco cheio de “audiências publica” querem ações.