Advogado protocola pedido de cassação de mandato do prefeito Gazzetta

Escrito por em 17/05/2020

O advogado bauruense Eduardo Borgo, protocolou neste domingo (17), por meio eletrônico no endereço do presidente da Câmara de Bauru, um pedido de cassação de mandato do prefeito Clodoaldo Gazzetta. Entre os motivos do pedido, Borgo afirma que Gazzetta não reúne mais condições mínimas para continuar à frente da administração municipal, sendo omisso e negligente no combate aos efeitos da pandemia da COVID-19, colocando em risco a população.

Borgo citou em seu pedido, diversas entrevistas concedidas por Gazzetta, relacionadas ao mesmo tema, mas com informações diferentes a cada momento. Também foi citada uma entrevista do deputado federal Rodrigo Agostinho, em que ele afirma algumas atitudes que deverão ser tomadas, incluindo suspensão de obras, pagamentos de fornecedores e salários.

O pedido de cassação do mandato de Gazzetta, foi protocolado com base no Decreto Lei 201/67, artigo 4º., incisos VII, VIII e X, que indicam infrações sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores, com possível cassação do mandato.

Em nota enviada à redação, o prefeito Gazzetta, afirmou que “se não bastasse toda a gravíssima situação que Bauru e o mundo estão passando e todas as dificuldades inerentes deste momento de guerra que vivemos, em que famílias choram seus mortos e todas as pessoas lutam pela sua subsistência, temos que perder um tempo precioso com pessoas oportunistas, inconsequentes e sem qualquer sensibilidade com aqueles que mais sofrem. A humanidade passa hoje por uma das maiores provas da sua história, certamente seremos melhores no final deste processo e não sobrará espaços para pessoas de índole negativa. Que Deus nos livre deste mal. Informamos que continuamos trabalhando intensamente para manter a cidade abaixo da curva epidemiológica projetada pela FIOCRUZ, evitando que mais pessoas possam perder suas vidas. Editamos o Plano de Contingência para a saúde pública com um conjunto de medidas sanitárias para enfrentamento da pandemia que assola Bauru e o mundo. Cortamos 107 milhões em custeio e investimentos, implantamos retaguarda hospitalar e de exames no município mesmo sendo uma obrigação do Estado, e ampliamos o atendimento de famílias vulneráveis com acolhimento de mais de 50 mil pessoas até o momento. Na última semana lançamos o Pacto por Bauru fundamentado por critérios estatísticos, científicos e epidemiológicos, que é a única ferramenta legal para se estabelecer processos de flexibilização de reabertura gradativa de atividades econômicas, usando para isso um modelo de monitoramento de indicadores de forma responsável e transparente. Portanto, lamento que esse advogado não tenha tido acesso a este conjunto de ações importantes desenvolvidas pela Prefeitura de Bauru. Mas se teve acesso, refutamos com veemência esta ação inconsequente de usar um tempo precioso das instituições públicas da cidade nos seus devaneios e oportunismo de pré-candidato”. Pela legislação, o pedido de cassação deve ser lido na primeira sessão legislativa da Câmara Municipal.

*Matéria atualizada em 18 de maio às 8h16

Foto: Reprodução/ facebook


Opnião dos Leitores
  1. Junior Mesquita   Em   17/05/2020 em 17:33

    Bauru não tem prefeito há 40 anos, desde Oswaldo Sbeghen, a cadeira do executivo das Cerejeiras está vazio.

  2. Cadu   Em   17/05/2020 em 19:56

    Estamos com vc Gazetta, mas por favor abra o comércio com precauções e fiscalização devida das medidas preventivas, caso contrário a quarentena vai quebrar o município, muitos vão passar fome, não dá pra viver de álcool gel. Acode a cidade e seu comércio, precisamos de vc defendendo também os empregos e sustento das famílias. Os mercados estão cheios e todos usando máscara, se deixar um mínimo de pessoas por vez também entrarem nas lojas usando máscara e álcool gel, pelo menos pinga e não seca. A situação é crítica, mas não adianta cobrir a cabeça e descobrir os pés, o povo precisa trabalhar pra comer e pagar contas. Se todos forem responsáveis e obedecerem as normas de precauções muitas portas deixaram de fechar e empregos de pais de Família serão salvos.
    Bauru conta com vc na saúde e gestão da cidade, seu comércio e empregos. Obrigado Gazzeta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]