Aeroporto de Congonhas volta a receber grandes aeronaves neste domingo

Escrito por em 05/09/2020

A pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, voltará a receber pousos e decolagens de aeronaves de grande porte a partir deste domingo.

Na manhã deste sábado, o presidente Jair Bolsonaro participou da entrega da obra de reforma da pista, onde foram investidos R$ 11,5 milhões.

Congonhas é o segundo aeroporto mais movimentado do país, atrás apenas do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Segundo o ministério da infraestrutura, as obras foram concluídas em 32 dias e deverão proporcionar melhoria da capacidade de drenagem, aumento da aderência do pneu da aeronave ao pavimento, e redução da possibilidade de aquaplanagem (derrapagem em razão de água no solo).

A pista principal do Aeroporto de Congonhas tem 1.940 metros de comprimento, 45 metros de largura e suporta aviões até categoria 4C, que engloba as principais aeronaves usadas pelas companhias aéreas brasileiras, como Boeing 737-800, Airbus A320 e Embraer E195.

Neste domingo, a primeira operação programada é a chegada do voo 3009, da Latam, saindo de Belo Horizonte e com previsão de chegada em Congonhas às 10h05.

Com informações Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visita as obras de recuperação da pista principal do Aeroporto de Congonhas. Foto: Carolina Antunes/PR


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]