Agora no Noroeste, Richarlyson fala sobre amor por Bauru

Por on 21 de dezembro de 2018

Filho de Lela, ídolo do Noroeste nos anos 80, o meia Richarlyson é o novo reforço do Norusca para a disputa do Paulistão Série A3 de 2019. Jogador foi apresentado oficialmente pelo presidente Estevan Pegoraro em coletiva de imprensa no Complexo Damião Garcia na tarde desta sexta-feira (21).

Richarlyson traz ao Noroeste um vitorioso e invejável currículo no futebol, a começar pelo título de campeão Paulista com o Ituano em 2002. Depois, no São Paulo, sagrou-se campeão do Mundial de Clubes Fifa em 2005 e foi tricampeão brasileiro com o Tricolor em 2006, 2007 e 2008. No Atlético-MG foi bicampeão Mineiro em 2012 e 2013 e campeão da Copa Libertadores da América de 2013, ao lado do irmão Alecsandro, Ronaldinho Gaúcho e grande elenco.

Richarlyson também defendeu a Seleção Brasileira, em 2008, como titular, sob comando do técnico Dunga. O atleta, em grande forma física, com residência fixa em Bauru há anos, completará 36 anos na próxima quinta-feira, dia 27 de dezembro.

O presidente Estevan Pegoraro destacou, em coletiva de imprensa, que Richarlyson recusou propostas de outros clubes para defender o Noroeste para escrever a sua história com a mesma camisa e no mesmo estádio onde seu pai se tornou ídolo. Craque da ponta-direita, Lela foi revelado e se destacou no Noroeste de Bauru. Só depois Lela foi para o Coritiba, onde sagrou-se campeão brasileiro em 1985. Outro objetivo do presidente Estevan Pegoraro, que fica para um futuro próximo, é de trazer ao Noroeste o centroavante e irmão Alecsandro.

“Ele vem a custo zero. Richarlyson é de Bauru, mora aqui. Toda sua família vai estar junto com a gente e ele vai jogar pelo Noroeste e pela história que o clube tem com a sua família”, disse Pegoraro.

O meia Richarlyson já vestiu o manto alvirrubro pela primeira vez, ao lado do pai Lela, que esteve ao seu lado durante a coletiva de imprensa. Richarlyson vai buscar o Acesso junto com os companheiros, defendendo a instituição centenária por amor ao Noroeste, pela cidade de Bauru e pela família. “Hoje o sentimento é diferente. Tenho muito a oferecer ao futebol ainda. Quero estar em campo na estreia e com certeza vou me emocionar ao pisar nesse gramado no Paulistão. Sou de Bauru, sei da enorme responsabilidade que temos aqui e pela primeira vez na minha carreira vou poder olhar meu pai, minha mãe, meu irmão, primos, sobrinhos e tios, todos juntos, na arquibancada, ao meu lado. E faço o convite a todos os bauruenses, vamos nos unir e recolocar o Noroeste o quanto antes na Elite do Futebol”, disse Richarlyson, ao lado do pai, no Alfredão.

Crédito: Bruno Freitas
/Noroeste

Crédito: Bruno Freitas
/Noroeste


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background