Alesp discute projeto que obriga governo do Estado a realizar audiências, antes da implantação de pedágios

Escrito por em 27/08/2021

Presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, o deputado Rafa Zimbaldi apresentou projeto de Lei que obriga o governo do Estado a realizar audiência pública, antes da implantação de praças de pedágio.

Em março de 2019, quando da discussão da concessão do lote Piracicaba/Panorama, a audiência realizada no D.E.R. em Bauru, terminou na delegacia, com a elaboração de um boletim de ocorrência contra a Artesp, por não permitir que os presentes fizessem perguntas diretas.

As recorrentes reclamações de motoristas quanto ao número de praças de pedágio, motivaram o deputado a apresentar o projeto. Em entrevista ao repórter Emerson Luiz, Rafa Zimbaldi reconheceu a qualidade das rodovias paulistas, mas afirmou que a população não aguenta mais pagar impostos.

Por se tratar de um projeto de resolução, não é necessária a sanção do governador João Doria, dependendo apenas da aprovação final pela Mesa Diretora da assembleia, após tramitação pelas comissões internas. O deputado explica.

Apenas na concessão do trecho entre Piracicaba e Panorama, além dos pedágios que já existiam, foram implantadas 16 novas praças, com cobrança nos dois sentidos de direção.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]