Alesp discute projeto que obriga governo do Estado a realizar audiências, antes da implantação de pedágios
Escrito por Emerson Luiz em 27/08/2021
Presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, o deputado Rafa Zimbaldi apresentou projeto de Lei que obriga o governo do Estado a realizar audiência pública, antes da implantação de praças de pedágio.
Em março de 2019, quando da discussão da concessão do lote Piracicaba/Panorama, a audiência realizada no D.E.R. em Bauru, terminou na delegacia, com a elaboração de um boletim de ocorrência contra a Artesp, por não permitir que os presentes fizessem perguntas diretas.
As recorrentes reclamações de motoristas quanto ao número de praças de pedágio, motivaram o deputado a apresentar o projeto. Em entrevista ao repórter Emerson Luiz, Rafa Zimbaldi reconheceu a qualidade das rodovias paulistas, mas afirmou que a população não aguenta mais pagar impostos.
Por se tratar de um projeto de resolução, não é necessária a sanção do governador João Doria, dependendo apenas da aprovação final pela Mesa Diretora da assembleia, após tramitação pelas comissões internas. O deputado explica.
Apenas na concessão do trecho entre Piracicaba e Panorama, além dos pedágios que já existiam, foram implantadas 16 novas praças, com cobrança nos dois sentidos de direção.