Alojamento do Noroeste em Iacanga, é interditado

Por on 1 de outubro de 2019

Uma representação ao Ministério Público de Iacanga, levou a interdição provisória dos alojamentos das categorias de base do Noroeste, em Iacanga. De acordo com o vereador Rafael Sedemak, autor da denúncia, várias informações chegaram a seu gabinete, dando conta da falta de alimentação adequada aos atletas, além de uso de bebidas alcoolicas em locais públicos. Ainda segundo o vereador, o relato era feito pelos próprios jogadores, durante as aulas. Pelas redes sociais, o vereador Rafael afirmou que recebeu do MP a informação que o Noroeste não apresentou a documentação dos alojamentos, como laudos de vigilância sanitária e AVCB. Ainda segundo o vereador, o local está interditado até a adequação dos alojamentos.

O coordenador das categorias de base do Noroeste, Luciano Sato, afirmou que os alvarás, da vigilância e prefeitura, estavam em ordem, sendo cassado pela Justiça. O dirigente confirmou ainda que a alimentação oferecida era de qualidade e que haviam quatro pessoas supervisionando os alojamentos. Sato inclusive, fará uso da tribuna da Câmara Municipal de Iacanga, nesta terça-feira.

Na prática, a medida afetará apenas os atletas, uma vez que a participação do clube no campeonato paulista de base já terminou. Com a decisão judicial, os alojados devem retornar às suas cidades, não participando das aulas por alguns dias.

Pelas redes sociais, você localiza facilmente mensagens de pais, questionando a atitude do vereador e pedindo a volta dos trabalhos do Noroeste na cidade. Também, integrantes do Conselho Tutelar, pelo Facebook, informaram que na primeira fiscalização, feita em maio, o local ainda não estava adequado e que, em uma segunda visita, 30 dias depois, a adequação já teria sido iniciada.

Em contato com o vereador, na noite desta segunda-feira, o mesmo confirmou ter tomado conhecimendo das supostas irregularidades e que, em virtude de sua posição no município, não poderia prevaricar. Nesse caso, relatou ao Ministério Público a denúncia e toda a apuração foi feita pela Justiça de Iacanga.

Na próxima semana, o alvirrubro inicia os trabalhos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Os treinamentos serão realizados em Bauru.

Base do Noroeste treinou este ano em Iacanga. Foto: Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background