Alta demanda de testes rápidos de Covid-19 faz prefeitura de Bauru prever novos dias para testagem

Escrito por em 15/06/2020

Os 1.200 testes rápidos de Covid-19, aplicados no último sábado (13), no sambódromo municipal, tiveram alta procura e foram esgotados em tempo recorde. Em cerca de uma hora, foram esgotadas todas as senhas disponíveis para aplicação dos testes, em sistema drive trhu, ou seja, sem a necessidade das pessoas descerem de seus veículos. Segundo o prefeito Clodoaldo Gazzetta, novas testagens, neste mesmo modelo, serão aplicadas em breve:

Médico e secretário municipal da saúde, Sérgio Henrique Antônio falou sobre o modelo de testagem aplicada neste sábado no sambódromo e também assegurou que novas coletas, em diferentes pontos da cidade, acontecerão:

O período de testes no sambódromo era previsto para acontecer entre oito horas e meio dia deste sábado. Contudo, devido à alta demanda, por volta das nove da manhã todas as senhas disponíveis para os respectivos testes já haviam sido distribuídas. Houve reclamações de pessoas que ficaram na fila e não conseguiram receber senhas.

Na primeira ação promovida pela prefeitura, para realização de testes rápidos para detecção da Covid-19, 56 bauruenses testaram positivos para a doença. No total, foram testadas 1069 pessoas.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]