Alunos da Unesp Bauru são destaques em concurso da NASA

Escrito por em 03/12/2020

Um grupo de quatro estudantes da Unesp de Bauru, pode ser uma das seis equipes que apresentarão um projeto para a NASA, nos Estados Unidos. Os alunos desenvolveram um aplicativo de monitoramento e denúncia de queimadas em tempo real, que levou o grupo a ganhar lugar de destaque, em Ribeirão Preto, uma das localidades que sediou a primeira seleção do evento “NASA Space Apps”, uma maratona de programação promovida pelo governo americano. Essa etapa do campeonato, totalmente online, contou com a participação de 36 mil pessoas pertencentes a 151 países. Só no Brasil, haviam 150 equipes espalhadas por 18 cidades e o grupo de estudantes da Unesp de Bauru, o Gaia Enterprise, conquistou o primeiro lugar e a classificação para a fase internacional que deve sair ainda neste mês.
A repórter Daiany Ferreira conversou com Paulo Henrique Rodrigues Sanchez, um dos integrantes do grupo e também estudante de física pelo quarto ano da Unesp Bauru. Ele falou como funciona o aplicativo que está em fase de desenvolvimento. Vamos ouvir:

O NASA Space Apps é considerado a maior competição de programação em todo o mundo. Das seis equipes selecionadas pela NASA, as três primeiras colocadas serão patrocinadas pela agência espacial para, de fato, tirar os projetos do papel.

Foto: Reprodução/Social Bauru


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]