Alunos do sistema municipal de ensino participam do “Descobrindo a Banda e Orquestra” nesta quarta-feira

Por on 13 de agosto de 2019

Nesta quarta-feira, 14, às 15h, ocorre mais uma edição do programa Descobrindo a Banda e Orquestra. O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura junto da Secretaria de Educação, e é voltado para as crianças do ensino infantil e fundamental, com faixa etária de até 10 anos.

O objetivo é possibilitar o acesso das crianças do Sistema Municipal de Educação ao conhecimento do universo musical. O projeto ocorre mensalmente desde março, e teve sua primeira edição em 2012. A cada mês, 200 crianças participam. A última turma será em novembro, totalizando 1.600 crianças participantes, todas da rede básica infantil e fundamental de educação.

O projeto possibilita que as crianças entendam, por meio de uma demonstração didática, como a Banda e a Orquestra são compostas, os tipos de instrumentos e músicas de cada uma e as diferenças de sonoridade.

Para Ana Beatriz Buoso Marcelino, coordenadora da área de Artes da Secretaria de Educação, o programa é importante, pois auxilia o desenvolvimento cognitivo dos alunos: “O trabalho com música possibilita o desenvolvimento do aluno nos aspectos sociais, cognitivos, afetivos e estéticos, colocando em movimento o desenvolvimento da percepção auditiva, que só pode ser garantido se houver a possibilidade do acesso e ampliação do repertório musical. O acesso à música com sonoridade complexa contribui ainda para a aprendizagem de idiomas e de desenvolvimento de habilidades que necessitam de uma audição mais aprimorada”.

Nesta quarta, mais 200 alunos das EMEIs Leila de Fátima Alvarez Cassab, Jayme Bichusky e Prof. José Toledo Filho – CAIC e da EMEII Stélio Machado Loureiro participarão do Projeto.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background