Amparado em Lei Municipal, DAE anuncia multa para desperdício de água em Bauru

Escrito por em 16/11/2021

A partir desta quarta-feira o Departamento de Água e Esgoto (DAE) vai intensificar as ações contra o desperdício de água. A lei municipal que ordena sobre o controle de desperdício de água potável distribuída para uso será aplicada. São 11 fiscais para agir e promover maior conscientização junto aos munícipes.

Segundo a lei, lavar calçadas e molhar ruas com uso contínuo de água; manter torneiras, canos, conexões, válvulas, caixas d’ água e reservatórios, tubos ou mangueiras eliminando água continuamente; lavagem de veículos estacionados em vias públicas com uso contínuo de água são ações que constituem desperdício. A exceção são os lava-cars que possuem sistema de redução de consumo de água ou de reutilização da mesma.

O fiscal que flagrar o consumidor em uso inadequado ou desperdiçando o líquido, num primeiro momento, vai orientar sobre o uso racional da água e registar uma advertência e, posterior notificação no endereço da ocorrência. Se ficar constatada reincidência, será aplicada uma multa de 50% sobre o valor registrado com o consumo de água do mês anterior do infrator.

A cada reincidência será imposta nova multa de 50% sempre sobre o valor da conta anterior. A população pode contribuir contra o desperdício e registrar informar através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Marcado como

Opnião dos Leitores
  1. Luciano Sidnei Marques Tozzi   Em   16/11/2021 em 18:20

    O Dae não faz seu trabalho direito através dos anos e agora diz que vai multar desperdício,eu vejo desperdício praticamente todos os dias e não conheço ninguém que tenha sido multado, aí levanto outra questão e o desperdício do Dae quem vai multar?

  2. André Cunha   Em   17/11/2021 em 08:48

    se o Caio Coube tivesse ganho a eleição pra prefeito, iria privatizar o DAE, e com certeza a cidade não estaria passando por isso, mas escolheram o Agostinho que empurrou outra o Gazzetta para prefeito, péssimo, os ditos ambientalista de escritório, o resultado está aí

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]