Anuário avalia investimento per capta por cidades

Escrito por em 30/10/2020

O orçamento per capta da cidade de Bauru é pequeno, em comparação a outras cidades do mesmo porte. A constatação pode ser feita durante análise da 15ª edição do anuário Multi Cidades, divulgado pela Frente Nacional dos Prefeitos.

Para a elaboração do anuário, foram analisados balanços anuais do banco de dados do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional.

O relatório contém 216 páginas e analisa a situação de receitas e despesas dos municípios, abrindo os números para cada tipo de arrecadação e despesa. Mais informações com o repórter Emerson Luiz.

Entre as despesas obrigatórias (saúde e educação), registradas em 2018, Bauru investiu no ano em educação, o valor de 10 MIL 396 REAIS por aluno matriculado na rede, ficando à frente de Piracicaba e Rio Preto. No caso da saúde, o total per capta investido por Bauru, foi de 551 REAIS E 37 CENTAVOS, ficando fora da lista dos 100 municípios que mais investiram no setor, em 2018.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]