Anvisa tem reunião neste domingo, que pode liberar uso de vacinas no Brasil

Escrito por em 16/01/2021

A diretoria colegiada da Anvisa, realiza neste domingo, a partir das 10h, uma reunião extraordinária para deliberar sobre os pedidos de uso emergencial de vacinas contra Covid-19.

Os dados finais foram entregues na manhã deste sábado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pelo Instituto Butantan, para a conclusão do pedido de uso emergencial da CoronaVac no Brasil. Na sexta-feira, a Fiocruz também zerou as pendências para a solicitação do imunizante produzido pela Oxford/AstraZenica.

Neste sábado, o laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia, responsáveis pela vacina Sputnik V, pediram autorização da Anvisa para uso emergencial do imunizante no Brasil. A Sputnik V já está sendo utilizada em outros países. No Brasil, a vacina ainda não chegou à fase três de testes de eficácia e de segurança. A liberação desta vacina não será analisada neste domingo.

A reunião que pode confirmar a liberação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina Oxford/AstraZenica, será transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube e também pelos canais da Empresa Brasil de Comunicação.

Com informações Anvisa/CNN Brasil/O Globo

Foto: Reprodução Anvisa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]