Apesar de construtora descumprir contrapartidas, prefeitura libera Habite-se para o Residencial Recanto dos Pássaros
Escrito por Daiany Ferreira em 17/12/2021
Cerca de 430 proprietários de apartamentos no residencial Recanto dos Pássaros estão impedidos de ocupar seus imóveis por falta do habite-se, documento de responsabilidade da Prefeitura e que até o momento não foi emitido.
Nos últimos dias, várias reclamações têm chegado à redação da 94FM dando conta dessa dificuldade por parte de moradores que estariam com tudo pronto para a mudança. Segundo a Prefeitura, a construtora responsável pelo empreendimento, a Casa Alta, não cumpriu os acordos de contrapartida e isso impede a Secretaria de Planejamento de emitir o documento que permitiria aos moradores tomar posse de suas residências.
Em entrevista à 94FM, uma das proprietárias, Keli Pereira, contou sobre a dificuldade que está enfrentando para entrar na sua casa própria.
Na noite desta quinta-feira, a prefeitura informou que entrou com uma ação judicial contra a empresa responsável pelo empreendimento, para que a mesma cumpra as contrapartidas exigidas no momento da aprovação da construção.
Com esta ação, a prefeitura afirmou que vai liberar o Habite-se para os 432 apartamentos, permitindo que os novos moradores façam a mudança para os seus imóveis, que já estão prontos e em plenas condições de uso, dentro da legalidade, uma vez que os moradores também foram vítimas da situação.
André Cunha Em 17/12/2021 em 08:21
quem comprou tem que levantar as mãos para o céu e agradecer de ter recebido os apartamentos, pois essa empresa está com o “pé na cova” a muito tempo.