Aplicação da dose adicional da vacina da Covid-19 em adolescentes começa nesta quinta-feira

Escrito por em 01/06/2022

A Secretaria de Saúde informa que a aplicação da dose adicional da vacina da Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos começa nesta quinta-feira (2) em Bauru. A vacinação será sem agendamento, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira. A aplicação será das 8h às 16h30 nas unidades que funcionam até às 17h, e das 8h às 18h nas unidades que funcionam até às 19h, que são as UBSs do Jardim Godoy, Geisel, Independência, Mary Dota e Redentor e as USFs do Santa Edwirges e Vila Dutra.

Podem tomar a dose adicional os adolescentes que receberam a segunda dose há quatro meses ou mais. Portanto, nesta quinta-feira já poderão receber a vacina aqueles que tomaram a segunda dose até 02/02. Para tomar a vacina, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores. Os adolescentes que estão com a primeira ou a segunda dose em atraso também podem procurar uma unidade de saúde para colocar a vacinação em dia.

OUTROS PÚBLICOS
A vacina também segue disponível para crianças entre 5 e 11 anos, com a primeira e a segunda doses, sendo necessária a presença de um dos pais para a aplicação. A vacina segue sendo aplicada em adultos com 18 anos ou mais, com a primeira e segunda doses e a dose adicional, e para idosos com 60 anos ou mais, até a quarta dose.

Saiba mais:


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]