Aplicação da quarta dose da vacina da Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais começa nesta terça-feira

Escrito por em 05/04/2022

A Secretaria de Saúde informa que vai começar a aplicação da quarta dose da vacina da Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais nesta terça-feira (5). A aplicação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai, de segunda a sexta-feira das 8h às 15h, sem agendamento. Os idosos devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores.

Podem tomar a quarta dose da vacina os idosos com 60 anos ou mais que receberam a dose adicional – também conhecida como terceira dose – há quatro meses ou mais. Portanto, nesta terça-feira, podem tomar a quarta dose aqueles que receberam a dose adicional até o dia 5 de dezembro. Será aplicado o imunizante disponível na unidade de saúde no momento da vacinação, pois todas as vacinas aprovadas no País estão autorizadas para uso na quarta dose para idosos.

VACINA DA INFLUENZA

A pasta lembra ainda que os idosos com 60 anos ou mais já podem tomar a vacina da Influenza, aplicada anualmente, em dose única. As vacinas da Covid-19 e da Influenza podem ser aplicadas no mesmo dia, se a pessoa assim desejar. Além dos idosos, os trabalhadores da saúde também podem receber a vacina da Influenza em Bauru.

Leia mais:

  • BAURU COMEÇA NESTA SEGUNDA APLICAÇÃO DA QUARTA DOSE CONTRA COVID-19 EM IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS
  • DÓRIA ANUNCIA QUARTA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 PARA TODA POPULAÇÃO PAULISTA

  • Opnião dos Leitores

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]