Após chegada da CoronaVac, começa a vacinação em Bauru

Escrito por em 21/01/2021

Bauru recebeu na tarde desta quarta-feira, a primeira remessa com 8.680 doses da CoronaVac. As vacinas já estão armazenadas nas câmaras frias da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Prefeitura, essas doses serão usadas para o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, que começará pelos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

Ontem à noite, numa cerimônia na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), a cidade teve seu primeiro morador vacinado. É o profissional de saúde José Luiz Costa Magalhães, de 66 anos. Muito emocionado, o auxiliar de enfermagem da UPA/Mary Dota falou sobre o ato histórico em ser o primeiro bauruense morador a receber a vacina, principalmente, depois de também ter sofrido com a Covid-19, inclusive sendo internado. Acompanhe:

Ezequiel Santos, diretor da Vigilância Epidemiológica, fala sobre a vacinação na cidade que, por enquanto, é destinada apenas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente anti-Covid 19.

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Suellen Rosim, o secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias, o deputado federal Rodrigo Agostinho e o diretor da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ezequiel Santos.

Lembrando que a previsão para Bauru iniciar a campanha de imunização é na próxima segunda-feira, dia 25, aplicando as doses em profissionais da saúde e idosos, seguindo a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde e governo estadual.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]