Após chuva do fim de semana, DAE muda rodízio de abastecimento de água

Escrito por em 19/04/2021

A Lagoa de Captação do Rio Batalha atingiu seu nível considerado ideal na medição da manhã desta segunda-feira (19) e após o primeiro final de semana com o Rodízio implantado pelo Departamento de Agua e Esgoto. Depois de marcar 2,09mts na última sexta-feira (16) e com a chuva dos últimos dias, a lagoa aponta 3,20mts em sua régua de monitoramento. A retomada da normalidade na lagoa não deve por fim, pelo menos não imediatamente, ao rodízio que atinge a s regiões abastecidas pelo Batalha. Mesmo por que, o volume de chuva que caiu não deve ser suficiente para manter a vazão necessária para o retorno da captação de 550 litros de água por segundo. De acordo com o site do Ipmet, o acumulado de chuvas nestes mês é de 33 milímetros e a maior parte da precipitação ocorreu exatamente nos últimos dias. Ainda na manhã desta segunda-feira, o presidente do DAE falou sobre mudanças no sistema de rodízio no abastecimento, vamos ouvir:

O DAE continua disponibilizando caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular. A autarquia também pede à população que siga economizando água e evite o desperdício.

Distribuição a partir desta terça-feira:

Da 0h de terça-feira (20), até 0h de quarta-feira (21), serão atendidos os bairros da região da VILA FALCÃO/OURO VERDE. Da 0h de quarta-feira (21), até 0h de quinta-feira (22), serão atendidos os bairros da região CENTRO/ALTOS/BELA BISTA, e assim sucessivamente.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]