Após determinação judicial, DER inicia construção de acesso ao Val de Palmas

Escrito por em 17/09/2021

Após muita indefinição entre o governo do Estado e a prefeitura de Bauru, que foi parar na Justiça após a emissão de um parecer técnico do CAEx – órgão de apoio vinculado ao Ministério Público, o Departamento de Estradas e Rodagem, o D.E.R., iniciou na quarta-feira, a construção do dispositivo de acesso ao parque Val de Palmas, na avenida Elias Miguel Maluf, no trecho próximo ao acesso à rodovia Bauru/Marília.

O investimento feito para a adequação do acesso ao parque Val de Palmas, será de R$553.244,00, com previsão de quatro meses para o encerramento da obra.

Para o presidente da Federação da União das Associações de Moradores de Bauru, Jesus Adriano dos Santos, apenas a construção da rotatória, não resolverá o problema, sendo necessária a implantação do projeto como um todo.

À época da sentença, proferida na primeira quinzena de junho, a Justiça determinou um prazo de 180 dias para que a prefeitura e o D.E.R. realizassem adequações no trecho da avenida Elias Miguel Maluf. O Ministério Público também solicitou que sejam realizadas adequações na passarela de pedestres, existente na região.

A prefeitura, através da assessoria de imprensa, informou que para a rotatória, a contrapartida do município foi a realização do levantamento topográfico e, que não há previsão de novas obras no trecho.

Foto: Divulgação/Jesus Adriano

Foto: Divulgação/Jesus Adriano

Foto: Divulgação/Jesus Adriano


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]