Após final da greve na Emdurb, estado dos caminhões da coleta vira preocupação

Escrito por em 05/08/2022

O acordo de greve assinado nesta quinta-feira, entre representantes da Emdurb e dos sindicatos dos trabalhadores (Sinserm e SindTran), já foi protocolado junto ao Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, colocando fim a greve na Empresa Municipal.

Conforme a 94 divulgou, os trabalhadores da Emdurb aceitaram a nova proposta apresentada, parcelando o reajuste no valor do vale-alimentação em três vezes, a partir de janeiro do ano que vem.

O SindTran, que representa os motoristas da empresa, divulgou nota informando que as equipes trabalharão até DUAS HORAS adicionais em cada turno de coleta, até que toda a cidade esteja limpa.

Assim, as equipes de coleta de lixo devem retornar às ruas em sua totalidade. A preocupação agora é com o estado de conservação dos caminhões, para a realização do serviço, conforme explica o advogado do Sinserm, José Francisco Martins.

No último dia 28, a Emdurb realizou um pregão para locação de três caminhões para a coleta de lixo. No Diário Oficial desta quinta-feira, a empresa publicou o encerramento da licitação sem contratação. Conforme a 94 divulgou, apenas uma empresa havia apresentado lance, no valor de 19 MIL e 500 REAIS cada veículo. Mesmo assim, não foi concluída a negociação. De acordo com a Emdurb, a cidade é dividida em 14 rotas de coleta pela manhã, três à tarde e 10 no período noturno.

Em nota, a prefeitura informou que manterá a empresa contratada em caráter emergencial para a coleta de lixo, até a normalização completa do serviço.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]