Após longa espera, prefeitura inicia nesta segunda-feira, entrega dos cartões alimentação

Escrito por em 28/11/2021

Prefeitura de Bauru inicia nesta segunda-feira, a entrega do cartão-alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade social. As famílias beneficiadas já foram selecionadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

O cartão terá validade de cinco meses, com o valor de R$ 100,00 mensais, devendo ser usado para a compra de produtos alimentícios em supermercados e estabelecimentos similares de Bauru. O benefício será distribuído para 3.780 famílias, com investimento em torno de R$ 1,8 milhão.

Os recursos para a implantação do cartão-alimentação foram disponibilizados pela Câmara Municipal, que aprovou a devolução de parte do duodécimo, de forma antecipada, para destinação às famílias carentes. O tema começou a ser discutido no legislativo, no mês de abril, passando por aprovação de lei específica e licitação pela prefeitura.

A empresa que administrará os cartões, entregou a primeira parte dos lotes na última semana para a prefeitura, e o restante deve ser entregue nos próximos dias.

A Sebes irá informar cada uma das famílias beneficiadas, para a retirada dos cartões, na secretaria.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]