Aprovação da cannabis é esperança para pacientes com doenças crônicas

Escrito por em 14/06/2021

Com a aprovação na Câmara dos Deputados do projeto que autoriza a liberação do cultivo controlado no Brasil da cannabis para fins medicinais, uma nova esperança surge para milhares de brasileiros. A própria Anvisa estima que a aprovação pode beneficiar 13 milhões de pessoas. É o caso do Miguelzinho, uma criança de 7 anos.

O garoto com 3 anos, apresentou uma inflamação na garganta onde entrou em estado de mau convulsivo. O menino convulsionou por quatro meses direto, ficando em coma e permanecendo internado por seis meses. Segundo a família, após sair do coma, a criança ficou com sequelas neurológicas graves. Hoje ele não anda, não fala e se alimenta por sonda. Miguelzinho tem grandes necessidades de medicação e um deles é a base de cannabis, um medicamento difícil de ser encontrado em Bauru, com custo mensal de R$600, mas que alivia as crises convulsivas do menino.

De acordo com Thaís Almeida, mãe do garoto, com a liberação da cannabis no Brasil, o medicamento no futuro poderá ficar mais acessível para o Miguel e outras pessoas que dependem do remédio para ter mais qualidade de vida:

Para auxiliar no tratamento do Miguelzinho, a família faz ‘vaquinha’ contando com a ajuda de familiares e amigos. Qualquer valor é bem-vindo se você puder doar. O Miguelzinho também tem uma página na rede social. Siga no instagram @amigosdomiguelzinho

Caixa Econômica Federal:
Agência 4207
Conta 00000461-6
Código 013 poupança
Peterson Samuel da Silva CPF:22022266803
Mais informações: (14) 99169-4001 e (14) 99660-1965.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]