ÁRBITRO DE VÍDEO…O BRINQUEDINHO QUE NÃO DEU CERTO

Por on 10 de julho de 2018

A idéia pode ser boa, mas o tal árbitro de vídeo está sendo a grande decepção da Copa do Mundo. São tantas as trapalhadas, que a FIFA devia suspender a experiência e se preparar mais e melhor para as próximas competições.

Estamos testemunhando verdadeira palhaçada nas partidas do Mundial. O árbitro de campo marca uma coisa e o de vídeo marca outra. E noutra oportunidade ocorre o inverso. Eles simplesmente não se entendem.

Qualquer conhecedor de futebol vê o que aconteceu. Quando o lance é repetido várias vezes, então, nem se fale. Fica claro se foi pênalti ou não, se estava impedido ou não, etc, etc, etc.

O pênalti cometido no Neymar no jogo com Costa Rica foi claríssimo, indiscutível. O atacante brasileiro foi completamente atropelado, mas como foi ingênuo e exagerou na queda, acabou influenciando o babaca de plantão no vídeo e o juizão de campo endossou.

No jogo Suécia x Alemanha o árbitro de campo sequer foi alertado pelo de vídeo, que foi pênalti e a Suécia faria ali 2 x 0, podendo até ter liquidado o time germânico. Entendeu que não houve nada, erradamente e mandou seguir o jogo.

Enfim, há já uma boa sequência de trapalhadas com erros claríssimos dos babacas que estão no campo e no vídeo. É uma verdadeira palhaçada. Está mais do que evidente que não estão preparados para o pretenso monitoramento tecnológico.

Quem manda afinal? O juiz de campo ou o juiz de vídeo? Certo ou errado um deles tem que dar a palavra final. Essa coisa do árbitro de campo só consultar o de vídeo e vice-versa está criando um impasse e irritando a todos. A situação está mais para chanchada do que para partidas de futebol.

Só dá certo mesmo em lances de gol, quando depender se a bola entrou ou não, porque neste caso a imagem e a sinalização mostram com clareza a bola atravessando a linha fatal. No mais vai acabar gerando sérias confusões.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background