Argentina é ‘invadida’ por milhares de besouros

Escrito por em 16/01/2022

A cidade de Santa Isabel, na província argentina de La Pampa, foi invadida por milhares de besouros deste o início da semana, sendo que as imagens do incidente viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (13).
A presença dos insetos foi intensificada pela onda de calor que afeta todo o sul do continente sul-americano.

A Argentina e o Uruguai têm sido os principais afetados pelo calor recorde no sul da América do Sul, atingindo temperaturas em volta dos 40 graus Celsius e registrando números altos como estes desde o começo da semana.

Para combatê-los, algumas localidades desligam a iluminação pública e acendem tambores com fogo para atraí-los. Eles são inofensivos, mas voam incontrolavelmente e atingem com força tudo o que encontram. O número e o peso desses insetos podem danificar telhados e estruturas.
Imagens gravadas por moradores da região e compartilhadas nas redes sociais mostram os besouros tomando conta de diferentes lugares, como prédios, bueiros, caixas, praças, piscinas e parques.
Os insetos tendem a se reunir nas cidades por causa da luz e possuem um cheiro desagradável. Embora inofensivos, eles voam incontrolavelmente, provocando acidentes com pessoas e patrimônios.

Fonte: Sputnik News


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]