Ariana Grande quebra recordes e estreia álbum novo no topo da Billboard 200

Por on 18 de fevereiro de 2019

Fonte: Pop Line

Esse é o momento de Ariana Grande na música pop. O álbum novo da cantora, “Thank U, Next”, lançado seis meses depois do vencedor do Grammy “Sweetener”, quebrou um recorde de streaming nos Estados Unidos. Estreando em 1º lugar na Billboard 200 ele registrou 360 mil cópias comercializadas em sua semana de lançamento, sendo 116 mil unidades vendidas e o restante do cálculo de equivalência de streams.

O álbum registrou, ao todo, 307 milhões de streams de áudio em sua semana de lançamento no mercado americano. É a maior estreia para um álbum pop e a maior estreia para uma mulher, independente do gênero musical. Os recordes anteriores eram de “÷” do Ed Sheeran (álbum pop, com 126,7 milhões de streams) e “Invasion of Privacy” da Cardi B (álbum feminino, com 202,6 milhões de sterams).

Esse é o quarto disco nº1 da Ariana Grande nos Estados Unidos. Os outros foram “Yours Truly” (2013), “My Everything” (2014) e “Sweetener (2018). Isso faz da cantora a segunda mulher com mais álbuns nº1 na Billboard 200 nesta década, empatada com Taylor Swift, e atrás apenas de Lady Gaga (que tem cinco discos nº1).

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background