Artesp vai reavaliar obras na Rondon e possível viaduto na Cruzeiro do Sul

Por on 20 de março de 2019

A Prefeitura de Bauru reuniu-se nesta quarta-feira (20) com vereadores e representantes da Artesp e da Concessionária Via Rondon para rediscutir as reivindicações feitas pelo município em relação às obras das marginais da Rodovia Marechal Rondon, anteriormente negadas pela Artesp. Estiveram presentes como representantes da Prefeitura o vice-prefeito Toninho Gimenez e a secretária de planejamento Letícia Kirchner.

Durante o encontro, que ocorreu na sede da agência em São Paulo, a Artesp colocou-se à disposição para reavaliar as solicitações e assegurou que ao menos três delas serão cumpridas de imediato. A decisão vai de encontro aos esforços do prefeito Gazzetta, que se encontrou com o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, na semana passada para reforçar os pedidos feitos à agência, como a construção de um viaduto no trecho em que a avenida Cruzeiro do Sul cruza a rodovia.

Na ocasião, Gazzetta conseguiu um parecer favorável do Governo do Estado quanto às reivindicações apresentadas, incluindo o viaduto. Com o comprometimento estadual, Gazzetta se reuniu ontem (19) em um encontro prévio com membros da Artesp para rediscutir as pautas, que foram retomadas e ratificadas na reunião desta quarta.

Dentre as solicitações que serão imediatamente atendidas pela Artesp, estão a adequação dos raios dos dispositivos de retorno localizados nos bairros Jardim Santos Dumont, Vila Aviação e Jardim Nicéia; a possibilidade de alteração do mesmo dispositivo na Vila Regina que contemple entrada e saída do bairro e a viabilidade da criação de rotas alternativas nos bairros Jd. Santos Dumont e Nicéia. Além disso, técnicos da Artesp ratificaram posição favorável quanto à construção do viaduto na Cruzeiro do Sul.

Os participantes do encontro acordaram, ainda, que uma nova reunião será realizada na semana que vem para que técnicos da Artesp avaliem novamente as reivindicações juntamente ao poder público municipal, de maneira a elucidar os porquês e estudar a viabilidade das solicitações feitas.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background