Ascam questiona números da coleta seletiva realizada pela Emdurb

Escrito por em 14/07/2021

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru protocolou ofício endereçado à prefeita Suellen Rosim, pedindo a realização de uma reunião urgente, entre diretores da entidade, a prefeita e o secretário do meio ambiente, Dorival Coral.

No ofício assinado pela direção da ASCAM e os representantes das quatro cooperativas cadastradas no município, é feito o questionamento do trabalho de coleta seletiva realizado pela Emdurb, que no mês de julho coletou apenas 46 TONELADAS de reciclável para a divisão entre as cooperativas.

Presidente da ASCAM, Gisele Moretti, afirmou em entrevista à 94FM, que a Emdurb já chegou a coletar 200 TONELADAS de lixo no mês e coloca um eventual rompimento do contrato dos Ecopontos, as cooperativas vão acabar.

Para Gisele, um programa de educação ambiental permitiria o aumento na quantidade de lixo reciclável suficiente, para a abertura de outras quatro cooperativas na cidade.

Enquanto no mês de junho a Emdurb coletou 46 TONELADAS de lixo reciclável, os OITO ecopontos da cidade receberam cerca de 170 TONELADAS de material.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]